Iniciativa em Energia do IST

A Iniciativa de Energia do IST (IST-EI) é uma estrutura interdepartamental do Instituto Superior Técnico que associa os docentes e investigadores dos diferentes centros de investigação que realizam atividades de investigação na área da energia.

A sua missão é identificar, desenvolver e promover todas as competências de investigação existentes de forma a posicionar o IST como instituição de referência neste domínio, capaz de dar uma resposta alargada aos desafios científicos e tecnológicos emergentes nesta área, num contexto de cooperação nacional e internacional.

Notícias
  • 25/11/2016

    Novo Parceiro no projecto Campus Sustentável

    A partir de Novembro de 2016, o IST e a PCE Instruments iniciaram uma colaboração para o desenvolvimento do Laboratório de Gestão de Energia – Energy Management Lab – um laboratório onde estudantes de gestão de energia do IST aprendem como usar vários instrumentos e ferramentas para desenvolver auditorias energéticas.

  • 09/06/2016

    Seminário “A participação do solar no mercado em Portugal”

    O seminário “A participação do solar no mercado em Portugal” enquadra-se no projeto OTGEN – Observatório para as novas tecnologias da EDP e realiza-se no próxima dia 20 de Junho 2016 no auditório da EDP. Trata-se de um evento aberto à comunidade universitária, onde serão discutidos temas como a participação atual no mercado elétrico e as perspectivas de futuro da energia solar.   Mais informações disponíveis aqui […]

  • 04/03/2016

    Prémio IST Campus Sustentável 2016 – 1ª Edição

    Instituto Superior Técnico – Universidade de Lisboa O Instituto Superior Técnico vai pôr à prova a tua capacidade, criatividade e espírito “verde” no âmbito do prémio Técnico – Campus Sustentável. O prémio Técnico – Campus Sustentável visa distinguir as Dissertações de Mestrado que melhor abordem um tema específico do campus sustentável aplicado ao IST. Queremos aproveitar o nosso melhor recurso, ou seja, tu e as tuas ideias para criar um modelo dinâmico de sustentabilidade do […]